FALE CONOSCO

interno-prevencao

PREVENÇÃO

Sua saúde é prioridade

A prevenção é um trabalho em equipe que envolve paciente e dentistas, visando preservar a dentição natural, prevenindo o aparecimento e o progresso de doenças bucais. O processo preventivo começa em casa, com uma higiene oral adequada e uma dieta balanceada e continua com visitas regulares ao dentista para realização de exames periódicos, que possibilitem um diagnóstico precoce das doenças bucais, além da realização de procedimentos profiláticos (limpeza, aplicação de flúor, orientação sobre higiene bucal, etc.), essenciais para manutenção de uma boa saúde bucal.

A prevenção trás muitos benefícios pra você.
Visitar regularmente o dentista é uma ação econômica, pois se previne o aparecimento de problemas que têm soluções mais custosas, além de ser essencial para verificar o estado de tratamentos anteriores e manter sua saúde bucal em dia. A prevenção é a chave para a manutenção da beleza e a saúde de seu sorriso.
Abaixo citamos alguns serviços que contribuem para a prevenção e manutenção de uma ótima saúde bucal e qualidade de vida:

• Remoção de placa bacteriana e tártaro (cálculo salivar) – através da utilização do aparelho de ultrassom ou remoção manual (raspagem) podemos remover as substâncias nocivas (placa bacteriana e tártaro) aos dentes e gengivas;

• Profilaxia – procedimento realizado através de jato de bicarbonato ou escovas especiais para remoção de placa bacteriana e manchas superficiais;

• Aplicação tópica de flúor – quando aplicado periodicamente, o flúor é um agente que ajuda a proteger a saúde dos dentes contra a ação bacteriana;

• Orientação sobre higiene bucal – através de uma correta orientação sobre escovação e utilização de fio dental, buscamos conscientizar nossos pacientes sobre a importância da manutenção de uma boa higiene bucal em casa;

• Polimento e acabamento de restaurações antigas – restaurações antigas também precisam de manutenção para que não percam suas qualidades;

• Aplicação de selantes – indicado para pacientes jovens (crianças e adolescentes), a aplicação de selante nos dentes posteriores pode contribuir para prevenção da cárie